Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Após ter dado instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu para ensinar e pregar nas cidades daquela região.
2.Tendo João, em sua prisão, ouvido falar das obras de Cristo, mandou-lhe dizer pelos seus discípulos:
3.“Sois vós aquele que deve vir, ou devemos esperar por outro?”.
4.Respondeu-lhes Jesus: “Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes:
5.os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres…
6.Bem-aventurado aquele para quem eu não for ocasião de queda!”.
7.Tendo eles partido, disse Jesus à multidão a respeito de João: “Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?*
8.Que fostes ver, então? Um homem vestido com roupas luxuosas? Mas os que estão revestidos de tais roupas vivem nos palácios dos reis.
9.Então, por que fostes para lá? Para ver um profeta? Sim, digo-vos eu, mais que um profeta.
10.É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1).
11.Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.
12.Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.*
13.Porque os profetas e a Lei tiveram a palavra até João.
14.E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.*
15.Quem tem ouvidos ouça.
16.A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros:
17.Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais.
18.João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: Ele está possesso de um demônio.
19.O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos”.
20.Depois Jesus começou a censurar as cidades, onde tinha feito grande número de seus milagres, por terem recusado arrepender-se:
21.“Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza.
22.Por isso, vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós!
23.E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia.
24.Por isso, te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!”.
25.Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.
26.Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
27.Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.
28.Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
29.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
30.Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.
O Evangelho de Mateus, capítulo 11, apresenta uma rica analogia entre a missão de Jesus e a expectativa do povo. Aqui estão algumas curiosidades e reflexões:
Contexto Histórico
O capítulo 11 ocorre após a prisão de João Batista, que havia preparado o caminho para Jesus. Este contexto destaca a transição entre a era do Antigo Testamento e a era do Novo Testamento.
O Evangelho de Mateus, capítulo 11, oferece uma rica analogia entre a missão de Jesus e a expectativa do povo. Através dessas passagens, Jesus destaca a importância da fé, do arrependimento e da liberdade espiritual. Essas lições continuam a inspirar reflexão e crescimento espiritual.
Santa de hoje Santa Hildegarda de Bingen
Santa Hildegarda de Bingen (1098-1179) foi uma abadessa beneditina, escritora, compositora, médica, filósofa, mística teóloga e visionária alemã. Sua vida e obra tiveram profundo impacto na espiritualidade, ciência e cultura medieval. Santa Hildegarda foi quem aperfeiçoou a fabricação de cerveja, acrescentando nela o lúpulo.
Nascida em Bermersheim, Hildegarda, Tinha visões desde os 5 anos de idade, foi oferecida aos 8 anos ao mosteiro de Disibodenberg, onde se tornou abadessa em 1136. Em 1150, fundou o mosteiro de Bingen, que se tornou centro de sabedoria e espiritualidade, Santa Hildegarda levava uma equilibrada, entre corpo, mente e alma. Tinha uma alimentação balanceada, vivia uma vida saudável, reforçava a imunidade e fazia desintoxicação regular, seu ensinamento era que: Quando se alimenta em excesso intoxica o corpo e o organismo produz a tristeza.
Santa Hildegarda era umas das poucas mulheres proclamada doutora da igreja, foi nomeada por Bento XVI em 2012,fazendo parte assim de um seleto grupo, tendo como parceiras Santa Tereza d´Ávila, Catarina de Sena, Terezinha do Menino Jesus .
Contribuições
Canonização e Legado
Hildegarda foi canonizada em 2012 pelo Papa Bento XVI e declarada Doutora da Igreja em 2012.
“Deus, que iluminaste Santa Hildegarda com o teu Espírito, concede-nos sabedoria, fé e amor.” Amem.
Então e isso, finalizamos por aqui, obrigada (o) por ler nossos artigos, e se lhe foi útil, compartilhe com alguém https://segredosdarotinacomcr.com/
Leia também: